Projeto Palco Grapiúna fortalece espaços culturais alternativos

Cena de Virgens à deriva
Divulgação

Com a intenção de criar nos municípios do sul da Bahia espaços alternativos e levar espetáculos teatrais, a Comunidade Tia Marita e a Saron Produções Artísticas promovem o Projeto Palco Grapiúna. A abertura está programada para o dia 26 deste mês, com o debate “Teatro e território: fortalecendo os espaços alternativos,” na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, a partir das 20 horas. O evento terá a participação de representantes da Secretaria de Cultura da Bahia e gestores de cultura das cidades envolvidas com a proposta.

A circulação dos espetáculos começa no dia 27 de março e termina em 30 de abril. Com produção executiva de Pawlo Cidade e Mateus Saron, o projeto tem parceria das secretarias de Cultura (Secult) de Ilhéus, Ubaitaba, Itajuípe e Buerarema e da Secretaria de Educação de Uruçuca.  Os ingressos custam 10 e 5 reais.

De acordo com Pawlo Cidade, o projeto circula pelos municípios de Ilhéus, Buerarema, Itajuípe, Uruçuca e Ubaitaba com os espetáculos “Partida”, do grupo Teatro Total; “Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito”, do Teatro Popular de Ilhéus; “Sombras do ouvidor” e “Virgens à deriva”, da Companhia Teatral Palco e “Um ator em busca de um texto”, da companhia independente José Delmo.

“Longe de ser uma mostra competitiva, o projeto traz ao Território discussões sobre o fortalecimento dos espaços alternativos que estão ao longo dos últimos anos se configurando como troca de experiências e opção dos principais municípios do sul da Bahia”, ressaltou.